Após desavença familiar, enteado mata padrasto com faca e se entrega a polícia no Ceará
19/02/2026
(Foto: Reprodução) Após desavença familiar, enteado mata padrasto a facadas e se entrega a polícia em Crateús
Um jovem de 20 anos se entregou à Polícia Civil e confessou ter matado o padrasto a facadas após uma desavença familiar na localidade de Boa Vista, em Crateús, no interior do Ceará, na noite desta quarta-feira (18).
Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O crime aconteceu na casa em que o homem morava com a mãe do suspeito. Na ocasião, Pedro Lucas de Souza Holanda atingiu Gilson Pereira da Silva, de 48 anos, com vários golpes de faca. A vítima morreu no local.
Gilson Pereira da Silva, de 48 anos, foi morto a facadas pelo enteado após uma desavença na casa da família, em Crateús.
Tony Sales/ Arquivo pessoal
Após o crime, Pedro Lucas por foi até a Delegacia Regional de Crateús, por volta das 22h30, e confessou para os policiais militares que estavam na unidade que havia lesionado o padrasto. Ele ainda indicou aos agentes o local onde a arma usada no crime estava.
Os policiais foram ao endereço e encontraram o corpo de Gilson no interior do imóvel, caído ao lado da cama.
No momento da prisão, o suspeito disse que o crime foi motivado por "desavenças familiares anteriores" que ele tinha com a vítima. Entre essas desavenças, estaria o fato de Gilson agredir a mãe do jovem, conforme testemunhas.
Pedro Lucas foi autuado em flagrante por homicídio doloso e está à disposição da Justiça.
Crime aconteceu na localidade de Boa Vista, em Crateús, onde a vítima morava com a mãe do suspeito.
Tony Sales/ Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará